as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 23 de Dezembro de 2007
Salvem o Corrula!
É no Natal que as injustiças deste mundo se evidenciam e saltam mais à vista. E é também nesta época, talvez por ser uma quadra mais virada para os valores mais importantes da vida – ou, simplesmente, porque está frio – que nos tornamos solidários.
Há quem ajude os sem-abrigo, há quem lute pelos descriminados, há quem abrace a causa de Darfur... nós, as Condutoras de Domingo, preferimos alertar as consciências para outro grande flagelo que está a atingir a humanidade sem que ninguém se aperceba e, desde já, iniciar uma mega campanha de solidariedade, intitulada “Salvem Jorge Corrula”. O que são 2 milhões de refugiados comparados com o que este rapaz tem de sofrer todos os dias, em prime time, numa televisão de sinal aberto? O que é a prisão de Abu Grahib comparada com a violência que é ter de assistir à produtora barra actriz barra diva da tv, Teresa Guilherme, a alambazar-se ao pobre do rapaz na novela “Resistirei”. Nenhum filme de terror de série b coreano consegue causar tanta aflição e medo do que uma cena em que Teresa Guilherme esmaga com as manápulas os bracitos do Corrula, o encosta contra a parede e lhe pespega a língua pela goela abaixo. O horror, o horror! É um crime contra a humanidade e nós somos todos cúmplices, pois tudo isto está a acontecer à nossa frente e nós não fazemos nada para ajudar. Por isso, gritamos: Salvem o Jorge Corrula! Junte-se à nossa campanha! Se for preciso, até fazemos t-shirts e peditórios e assim, mas isto tem de acabar. Se quiser ajudar-nos a salvar o Corrula, vá ao nosso blog – condutorasdedomingo.blogs.sapo.pt e mande-nos um mail. Ajude-nos a ritar: nem mais um linguadão de Teresa Guilherme para a boca de Corrula!
É certo que o rapaz tem de ganhar a vida, mas não é preciso exagerar. E, ainda bem que ele namora com a Paula Lobo Antunes, que é filha de um afamado neurocirurgião. É que depois desta novela e do estado em que vai ficar aquela cabeça, ele vai mesmo precisar de muitas consultas com o sogro. “Salvem o Corrula!!



publicado por condutoras de domingo às 11:35
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO