as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 2 de Dezembro de 2007
Sinais de Luzes - 2 Dezembro
Máximos
Para as mulheres de Coimbra. Porque, segundo o 24 Horas, são as que fazem mais sexo em Portugal. Talvez por não terem dinheiro para irem fazê-lo para fora. Este inquérito sobre os hábitos sexuais das portuguesas trouxe também revelações sobre as lisboetas: parece que 14% gostava de aumentar o tamanho do pénis do namorado mas, por outro lado, 29% confessa já ter adormecido enquanto fazia amor com o seu parceiro. Vamos lá ver, minhas amigas: assim fica difícil aumentar a dimensão seja do que for… É uma evidência científica. Não se pode querer tudo: sono reparador para as rugas e namorados muito entusiasmados? Parece-nos incompatível. Já as funchalenses são mais pragmáticas: 17% já teve 3 parceiros sexuais… num só dia. Alberto João Jardim vê com certeza nisto um manifesto contra o colonialismo. Nós, recordando outro líder político, diríamos que é um exemplo de polivalência e flexibilidade. Muita flexibilidade. Ficámos também a saber que as conimbricenses têm 5,25 relações por semana. Este 0.25 traduz-se em quê? Será quando os homens estão inconscientes? É que 12% das mulheres admite já ter praticado sexo com o parceiro sem sentidos! Parece que afinal Freud tinha razão quando relacionava numa só teoria estados de consciência e estados oral e anal! Depois elas queixam-se que eles gritam o nome doutra ou que se levantam e vão embora antes de amanhecer. É natural! Devem acordar com uma dor de cabeça tal que nem sabem de que terra são. Outro número que nos deixou a pensar foi 1.4. Cada mulher portuguesa tem 1.4 brinquedos sexuais. Isto é o quê? Um dildo e meio?

Médios
Para Diana Chaves. Por finalmente admitir a mudança na sua carreira desportiva. É verdade. Já todos sabemos que abandonou a natação de competição há uns anos. Mas só esta semana ela revelou qual a nova actividade de eleição. Diana Chaves dedicou-se à caça. E é ainda melhor que nas piscinas! Captura todo o tipo de espécies. Na sua galeria de troféus contam-se já: uma perdiz vermelha, chamada Cristiano Ronaldo, um estorninho malhado – o nosso Isaac Alfaiate, um tordo comum, conhecido por Caio, lá no bairro dele, e no Hóquei do Porto, e um pato-real chamado Miguel Veloso. Nos últimos dias dedicou-se a animais de menor porte, e numa sessão de tiro aos pombos caçou Severino Carvalho, uma ave rara da Ilha dos Amores. Numa demonstração comovente de amor pelas presas, Diana foi mesmo vista a beijar este animal em plena luz do dia, no Oeiras Parque. Agora Diana queixa-se à imprensa que “estão a espantar-lhe os namorados” com tantas notícias. Qualquer amante deste desporto odeia que lhe espantem a caça, mas quando as presas são precisamente os amantes, tudo piora! Diana, a vida é feita de escolhas. Quiseste deixar de exibir os fatos-de-banho com costas em V nas piscinas do Algés e Dafundo, tens de vestir o colete de caça, acordar de madrugada e ir à luta. Para ajudar, compra um perdigueiro. Assim com o focinho parecido com o… Rodrigo Menezes.

 


Mínimos
Para os telemóveis. Ou melhor, para os humanos, que estão a deixar que eles dominem o mundo. Mais um fabuloso estudo a que as Condutoras tiveram acesso diz-nos que por cada 100 portugueses existem 111 assinantes de telemóveis. Ora isto implica que em cada centena de pessoas, pelo menos 11 tem um alter-ego que usa outra rede. Este convívio excessivo com dispositivos móveis leva a distúrbios mentais. Há pessoas que sentem suores frios quando se esquecem do seu Nokia em casa. Isto porque saíram só com o Samsung e o Motorola nesse dia, e toda a gente sabe que em caso de emergência, a falta de bluetooth pode ser fatal. Para alimentar esta já doentia relação, os CTT lançaram outra rede móvel. Chama-se Phone-ix. O nome tem sido mantido em segredo pela administração, porque entre os altos quadros há quem o considere de mau gosto. Não sabemos até quando pretendem manter o sigilo. Já seria insólito alguém dizer que “tem de ir carregar o Phone-ix”, mas pedir “liga-me antes para o … fónix, não posso dizer o nome!”, parece-nos bem pior! O que vale é que o público-alvo desta rede são os idosos, clientes habituais dos CTT. Para eles, mais depressa Phone-ix parece uma citação em Latim do que calão. Tudo bem. Pior vai ser quando começarem a querer pesar as SMS antes de enviar, e a pedir envelopes de correio azul para as MMS. Boa sorte, são os desejos das condutoras para o pessoal dos CTT. É que os velhotes quando toca a reclamar estão sempre em alta voz, e não dá para desligar.



publicado por condutoras de domingo às 13:00
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De Morais a 2 de Dezembro de 2007 às 14:39
Genial! Nunca tnha navegado por este blog, mas confesso que passará a fazer parte dos meua favoritos! É que neste bocadinho já dei umas valentes gargalhadas! Posts divertidos e com conteúdo são sempre interessantes e atraem leitores (espanta-me o reduzido número de comentários aos de hoje)! Parabéns pelo blog (/programa) e pelo tipo de escrita!


Comentar post

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO