as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 18 de Novembro de 2007
Está a Falar de Quê? - Castelo Branco
José Castelo Branco voltou a dar notícias! Confessamos que não tínhamos saudades nenhumas deste cavalheiro. Castelo Branco é como aquela “tia da província” que todos temos, e insiste em aparecer pelo Natal, sem ter sido convidada. Com umas pequenas diferenças: Castelo Branco não assume que vem da aldeia, e usa muito mais bijutaria do que qualquer mulher das nossas famílias. A última proeza deste nosso Michael Jackson português será operar o seu cão. É verdade: agora que ele e Lady Betty não têm nenhum órgão externo que reste para operar, lembraram-se do cão de raça Terra Nova para ir à faca. Vai ser o décimo membro da família a fazer um lifting: depois de Zé, Betty, o mordomo, o motorista, o cozinheiro, o jardineiro… chegou a vez do pobre Óscar. E ele que pensava que os dias de tortura tinham acabado, depois de ter sobrevivido à Quinta das Celebridades, onde teve de viver sob ameaça de animais de grande porte, como Alexandre Frota, e muitas cabeças de gado, como Cinha Jardim e Ana Afonso. Mas agora não vale de nada ladrar: o seu dono quer que ele “levante a pálpebra” e nada o poderá deter. Castelo Branco é assim: um homem, quer dizer… uma… bem, um híbrido de fortes determinações. Desde sempre. Como no dia em que disse aos pais que ia ser artista e integrar o elenco da “Noiva Cadáver”. Eles não levaram a coisa a sério, e agora é o que se vê: passeia Betty Grafstein pelo país, numa espécie de extended version de “Um Fim-de-Semana com o Morto”.
A Presidente da Liga Português dos Direitos dos Animais, aquela velhinha que se comove diariamente com a secção “adopte-me” do 24 horas, diz que “as intervenções estéticas só servem para alimentar a vaidade do dono e massacrar os animais”. E acrescenta: “essas cirurgias, tal como obrigá-los a andar de totós agarrados ao pêlo, são violências”. Não há nada mais falso do que isto: primeiro, toda a gente sabe que Castelo Branco é tudo menos vaidoso. Só costuma sair de casa de maillot e ceroulas por preguiça. Além disso, é óbvio que ele nunca poria “totós” num cão com o pedigree de Óscar. Quanto muito, uma bandelete, para combinar com a famosa coleira Dior! Nas palavras do próprio: “noblesse oblige”.


publicado por condutoras de domingo às 12:01
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO