as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 11 de Novembro de 2007
O Fenómeno do Pai Natal Trepador
Só mesmo os portugueses para transformarem uma época de paz, amor e harmonia numa altura que desperta o que de mais violento e quase psicopata há em nós. Estamos a falar do Natal, que está quase aí. Sim, a fazermos jus nas luzes de Natal já espalhadas por várias cidades podemos mesmo dizer que a época festiva “está quase aí”... desde Agosto.
Algumas das luzes já estão a postos há tanto tempo que denotam mesmo ferrugem e um ou outro cogumelo. O que interessa, é que em breve, poderemos rever neons coloridos tão épicos como aquele que coloca o Pai Natal com insistência a fazer esparregatas em plena Rua Augusta. Uma autêntica Jane Fonda mas em corpo de Fernando Mendes.
Mas o que mais nos atormenta no que toca a decorações de Natal é mesmo aquela praga bíblica que dá pelo nome de “pai natal trepador”. Falamos daqueles bonequinhos que se prendem nas varandas ou janelas e que representam um gordalhufo com um saco tentando entrar em casa. Sabem de certeza de quais estamos a falar, são aos milhares. A primeira vez que vimos, há 15 anos atrás, pensámos “ai que giro”… A segunda vez, foi “olha, olha, outra vez, que engraçado”... à terceira: “pronto, já percebemos a ideia...” E agora já só nos apetece pegar numa pressão de ar e dar cabo destes Pais Natal assaltantes. Sim, porque é essa a pinta que eles têm.  É dar mais algumas semanas e de certeza que vai aparecer mais um retrato robot de um raptor da Maddie igualzinho a um destes bonecos, com os McCann a dizer “foi ele, foi ele, não fomos nós, o gordo mau é que devia ser arguido, telefonem para a Sky News!”.


Por isso, lançamos daqui o repto: este ano, nada de pais natal trepadores nas varandas do nosso país. Há tanta coisa bonita que se pode por nas marquises todas fechadas a alumínio. Uma bandeira de Portugal, uma foto da Maddie, uma selecção de rugby a chorar, umas Crocs coloridas (mas de imitação, claro), um cartaz a dizer “O Zé Faz Falta”, um poster da Ana Malhoa, uma Júlia Pinheiro a fazer de sirene acompanhada por uns noivos a dançar fox trot para pagar os croquetes do copo d’água… é um sem fim de possibilidades.
E estamos de tal modo convictas desta nova campanha para exterminar esta calamidade que até nos lembrámos de juntar o útil ao agradável. Não são os portugueses que adoram recordes do guiness na altura do Natal? Árvores gigantes e não sei quê? Então é que tal o maior apedrejamento de pais natal trepadores do mundo? Ou a maior fogueira para os queimar, ali no Terreiro do Paço? Pensem nisso.


publicado por condutoras de domingo às 12:15
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De uptown a 22 de Dezembro de 2007 às 19:07
É mesmo isso que eu sinto!! Parem com o pesadelo dos pais natais trepadores!!!


Comentar post

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO