as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 11 de Novembro de 2007
De Encontro ao Pára-Brisas - Ladroagem
Todos nós conhecemos pessoas incompetentes na sua profissão. Cirurgiões que operam uma pessoa e deixam um bisturi e uma sandes de queijo lá dentro. Mecânicos que não distinguem um carburador de uma máquina de fazer sumos. Ministros que, enfim, se comportam como ministros. Por aí adiante. Mas é mesmo assim bizarro dar de caras com alguém que abraça um metier em clara expansão e mesmo assim falha. Estamos a falar do ramo da ladroagem.
Um ladrão foi a uma loja de produtos electrónicos gamar uma máquina fotográfica digital. Mas, como é natural, quis primeiro testar o produto. Testou uma primeira máquina e não gostou. Experimentou depois uma segunda e ficou satisfeito. E toca de levar para casa o pãozinho para a boca, no valor de 400 dólares (cerca de 277 euros). Esqueceu-se foi de um importante pormenor: como se não bastasse a câmara de vigilância ter captado tudo, o senhor fotografou-se a si próprio e deixou a sua fronha sorridente na máquina, já prontinha para a polícia descarregar. Este homem, é claro, já está preso. E o único consolo que tem é saber que o talk-shou americano, Tonight Show, já pediu o vídeo às autoridades para ser passado na rubrica dedicada aos crimes mais absurdos.
Assaltantes estúpidos são uma coisa que nos aquece o coração. São tão fofos e tão ingénuos. Imaginemos, por exemplo, um tão em voga ladrão de Caixas Multibanco. Ele gama a gigantesca máquina, arrasta-a para casa, e no dia seguinte liga para o banco com dúvidas: “isto é só ligar à corrente e já está?” ou “as nódoas desta coisa da tintagem saem com água fria?”. Ou ainda, um assaltante que apresenta o BI no balcão da sua sucursal para lhe depositarem o dinheiro todo dos reformados na conta. Ou um ladrão que gama por esticão a mala a uma senhora apenas para depois voltar para trás para lhe perguntar se a cor fica bem com os sapatos que traz calçados.
Isto pode querer dizer que está na hora de abrir cursos técnico-profissionais para os ladrões. Ensinar-lhes umas coisas para depois poderem fazer pela vida, como acontece com os canalizadores ou electricistas. Quer-nos parecer que só existe um motivo para em Portugal o Estado ainda não ter apostado numa formação do género: no que diz respeito a roubar, o Governo não gosta de ter competição.


publicado por condutoras de domingo às 11:46
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO