as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 4 de Novembro de 2007
Hoje Deviam Fazer Anos

Hoje devia fazer anos... Kate McCann. Por muitos motivos! Em primeiro lugar, porque já lhe faz falta uma alegriazinha. Em segundo, porque anda desiludida, ao ponto da sua mãe temer que ela se suicide, pondo em causa a continuidade da raça McCann, visto que Gerry parece ter algumas dificuldades no que toca à reprodução. Depois, porque Kate se sente perseguida por não ter um ar maternal, afirmando o seguinte: “se eu fosse mais gorda, tivesse mais peito e um ar mais maternal, as pessoas seriam mais simpáticas". Ora, uma festa de anos é a solução para este problema! Não há nada mais maternal do que organizar uma festa cheia de balões e serpentinas, e além disso umas boas doses de bolo inglês e scones com compota podem contribuir para a tão desejada engorda. Nessa altura sim, já obesa e feliz, Kate poderá receber os seus novos amigos: jornalistas estrangeiros, polícias portugueses, Robert Murat, para o caso de ser preciso traduzir o “Happy Birthday”, Moita Flores, para levar um bom chouriço de vinhais, e até Catalina Pestana, que gosta sempre de festividades que metam vítimas e crianças e… bolinhos. Desta forma Kate poderá livrar-se das más companhias, que bebiam copos com ela no Algarve, e que já deviam ter 10 whiskies duplos em cima quando descreveram o suspeito de rapto à polícia. O retrato resultante é bem esclarecedor: um homem sem olhos, boca ou nariz, mas com cabelo, pernas e braços. Ah! Claro! Já estamos a ver! É o... o... o... coiso! Pois claro!




Bom, nós até temos uma sugestão de prenda para Kate: uma daquelas aguarelas pintadas por ucranianos, que se vendem na Rua Augusta. É que sempre são mais bonitas que o retrato robot feito por inspectores do FBI que lhes custou uma pipa de massa, e no qual a única certeza é que a criança estava mais que desfalecida. Assim como assim, nas aguarelas sempre dá para ver o mar e umas casinhas.



publicado por condutoras de domingo às 12:57
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO