Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

29
Jun08

Estação de Serviço - Piscina e Chinelos

condutoras de domingo

É pena o nosso carro não poder transformar-se num barco nestes dias de calor… Já nem pedia um iate de luxo chamado Lucky Me, como o do Vale e Azevedo… bastava um modesto barquinho à vela, ou uma jangada… Vale tudo para estar mais perto da água. Mas como costuma dizer-se “se Maomé não vai à montanha… vai a montanha a Maomé”. Referências ao Corão à parte, estamos plenamente de acordo. Sobretudo porque está calor e os alguidares para molhar os pés já são insuficientes. Nada melhor para resolver o problema do que o Lay-Z-Spa, uma piscina insuflável à venda na Dmail. Este artigo fascinou-me assim que o vi. E porquê? Porque a fotografia de apresentação mostra um casal extremamente feliz (derretido talvez seja o termo)… estão os dois dentro da piscina de plástico mas… têm uma piscina verdadeira atrás, sem ninguém a utilizá-la.

 

 

Isto tem tanta lógica como ir de férias com a família toda em cima dum triciclo e deixar uma carrinha monovolume na garagem. Mas o Lay-Z-Spa tem outros encantos, é certo. Por exemplo, aguenta água até quarenta graus… O que com o sol que está explica talvez a cara do simpático casal da imagem. Eles estão mesmo derretidos, mortos de calor! A piscina dispõe de 80 saídas de ar e instala-se em três passos simples. Toda esta facilidade faz-me crer que também se esvazia num ápice, mesmo contra vontade dos utilizadores. Por outro lado, desconfio um bocadinho da simplicidade da coisa, porque traz um prático DVD com instruções para montagem, utilização e manutenção. E coisas que precisam de manuais de instruções já se sabe que não são fáceis. Quem nunca montou uma cadeira do IKEA de pernas para o ar que atire a primeira pedra! A piscina pode acomodar até 4 adultos de forma relaxada, ou seja, a partir do momento em que este casal mudar de atitude e começar a dar-se mal, não poderá entrar na piscina… Dizem também que a água pode assim ser reutilizada muitas vezes, com um custo de gestão baixíssimo… Consta de facto que ter fossas sépticas nunca saiu muito caro a ninguém. Mas nós, seres humanos, temos este defeito de só pensar no presente, no aqui e no agora. Como quero provar que as Condutoras de Domingo não são assim… Vou comprar também um artigo que está para o Inverno como esta fantástica piscina está para os dias abrasadores. É um porta-chinelos com, nada mais nada menos do que 5 pares de chinelos para os nossos convidados. Isso mesmo. O site sugere: “Dê as boas vindas aos seus amigos para um serão tranquilo e relaxante, oferecendo-lhes um cómodo e quente par de chinelos!”. Esqueçam os cocktails de boas vindas, esqueçam os aperitivos antes de jantar, metam-lhes mas é estes chinelos nos pés, que são o melhor cartão de visita. Têm um elegante boneco de neve bordado e são muito higiénicos porque permitem que todos caminhem pela casa sem transportar a sujidade da rua. E isto vai dar muito jeito, porque tendo em conta que os nossos amigos do Inverno são os mesmos do Verão, malta que toma banho numa piscina de água choca não deve primar muito pela higiene!

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D