Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

29
Jun08

De Encontro ao Pára-Brisas - Felino

condutoras de domingo

Assim que despontam os primeiros raios de sol, o fenómeno repete-se. A população ruma ao Algarve, a ASAE lança guerra às bolas de Berlim e os jornais fazem inquéritos aos famosos com perguntas tipo “se fosse um protector solar, de que factor seria?”. É a chamada silly season, na qual as notícias a sério vão a banhos e temos de nos contentar com aquelas que por cá ficam a torrar na tontaria do “nada-a-declarar”. Só que em Portugal esta época jornalística é mesmo grave. Mais do que silly season, temos mesmo é um silly country.
Se não, veja-se: esta semana o concelho da Maia andou em sobressalto por causa de um felino que rondava a área desde o início do ano, andando agora a causar mais estragos em terrenos agrícolas. A população jurava a pés juntos ter visto pegadas grandes, videiras cortadas, árvores desbastadas e plásticos rasgados. Por momentos, pensámos: será que Portugal tem finalmente o seu monstro? Seria fantástico para o turismo. Podíamos ter o nosso Big Foot, Abominável Homem das Neves, Monstro de Loch Ness… Já estamos até a ver o merchandising: pequenos Felinos da Maia que mudam de cor com a humidade. Ia ser o máximo!
Mas esta alegria foi sol de pouca dura. Passados poucos dias, o desmentido: o alegado felino afinal, no entender das autoridades, poderá não passar de um cão vadio faminto ou até mesmo um javali. Ver se é um javali ou não é fácil: basta ver se tem um Obelix ou um Fernando Mendes a correr atrás dele. Se for um cão, talvez seja uma Lassie tentando resgatar o pequeno Timmy do poço, pelo que é melhor deixá-la em paz.
Mesmo assim, queremos acreditar que ainda há um mundo de hipóteses por explorar. Será que o felino era afinal o Ministro da agricultura, tentando assustar os agricultores para estes não fazerem greve? Seria Betty Grafestein vestida de tigressa? Ou uma das apresentadoras do Fama show em poses sexy? Nós temos uma aposta: é Ricardo, que foi felino quando era leão do Sporting e que agora anda por certo escondido no meio da mata para ninguém ajustar contas com ele por causa do Euro 2008. Se for mesmo Ricardo, as autoridades podem disparar sem reservas. Têm a nossa bênção.
 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D