as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 22 de Junho de 2008
Choque Frontal - Metais

Durante muitos anos, o grande problema para se entrar numa discoteca eram os porteiros. Implicavam com os ténis, com o cabelo, com a farpela que escolhemos com tanto gosto dentro da gama “toiletes para sair à noite”. A partir de agora, além de termos de cair na boa graça do senhor gigante que está à porta a brincar aos Mussollinis, também vamos ter de passar no detector de metais. Dentro dos próximos dois meses, os estabelecimentos de restauração ou bebida com salas de dança terão de colocar detectores de armas, substâncias e outros objectos proibidos. Não nos parece mal que passem a ser obrigatórios os detectores de metais nas discotecas. Assim vemos logo quem é que tem chapas de metal algures no corpo ou – simplesmente - aparelho nos dentes daqueles que não se vêem bem nas luzes a piscar do Lux. O problema é se isto se tornar na mesma chatice que é nos aeroportos, onde os detectores apitam mesmo quando já estamos em cuecas a fazer o pino em frente ao segurança, que mesmo assim insiste em perguntar se não temos mesmo trocos em lado nenhum. Aliás, o melhor é acabar mesmo com os trocos, que daqui para a frente não vão mesmo dar jeito nenhum . Azar para os arrumadores de carros, eles que passem a aceitar Visa. Mas nesta lógica de aeroporto, qualquer dia não podemos entrar com líquidos dentro das discotecas– até porque eles querem mesmo é que a malta consuma os que estão lá dentro. A medida dos detectores de metais visa, como é óbvio, prevenir a entrada de armas dentro das discotecas. O que é coisa que vai tirar um certo grau de tradição pitoresca à noite do Porto, mas paciência. Agora o que nos preocupa é que ninguém esteja a tomar medidas parar prevenir outros tipos de violência, como a de ter de ouvir Bob Sinclair ou de levar com a boca “doeu quando caíste do céu, meu anjo”. Para quando detectores que nos protejam disso?



publicado por condutoras de domingo às 19:12
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO