as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 15 de Junho de 2008
Estação de Serviço - Tupperwares

Temos de respeitar as hierarquias em todas as áreas da nossa vida. Até nos utensílios de cozinha. Uma coisa é falar de invólucros, pacotes, embalagens de alumínio ou meras caixinhas de plástico para guardar comida. Outra coisa é falar de Tupperwares. No fundo, é uma questão de meio de transporte. Da mesma forma que não é igual andarmos de Fiat Panda ou de Porsche, também não é a mesma coisa transportar o nosso atum com feijão frade numa caixinha vulgar ou num Tupperware. O Tupperware é uma caixa com direito a nome próprio. Esta marca está para os recipientes como os apelidos estrangeiros para as celebridades nacionais. Tupperware até tem dois Ps e tudo, tem tanto impacto como um Saviotti ou um Pitta. Pronto, já se percebeu que é preciso uma certa reverência quando se fala deste produto. Porque Tupperware é mais do que um lugar para alojar comida. É uma filosofia de vida. Há hospedeiras Tupperware, demonstradoras Tupperware, coordenadoras Tupperware. Uma data de gente que constrói uma carreira com base em caixas de plástico. Há reuniões Tupperware há décadas. Antes de haver RGAs já havia reuniões destas, mais concorridas que Assembleias Gerais do Benfica. Lemos no site oficial que a cada dois segundos realiza-se uma Reunião Tupperware no Mundo. O que explica muito sobre o estado do planeta. Para quê pensar em aquecimento global? Há milhares de pessoas reunidas a toda a hora a pensar no aquecimento de comida no microondas. Isso é que interessa. Porque a Tupperware pode fazer maravilhas por nós. Basta ver o catálogo. Prometem-nos adoráveis manhãs com a Gama Prelúdio, dizem que vamos encontrar o invulgar no dia-a-dia, com o cortador de juliana ou o pisa-batatas, desafiam-nos a encontrar novas formas de alegria com formas de silicone. E têm sempre novidades. Como a recente introdução das revolucionárias Fresquinhas. Fresquinho é sem dúvida o nome ideal para qualquer movimento renovador. Qual MFA, Qual FARC, Fresquinho sim dá logo ares de revolução. Este produto promete prolongar a vida dos produtos frescos, e deixar as frutas e legumes respirar convenientemente. Fica provado que o Tupperware, além de tudo o que já disse, tem cariz humanitário. É claro que já comprei uma data deles, para trazermos couves de Bruxelas e cerejas sem quaisquer vestígios de asma, nas próximas viagens. Antes de me despedir quero deixar um agradecimento. Aos responsáveis do site da tupperware. Que na página inicial dão a seguinte informação:”para serem mais acessíveis à maioria das pessoas que nos consultam, os nossos textos foram redigidos no género feminino. Obviamente é nossa intenção informar de igual modo o sector masculino.” Muito, muito obrigada. Se o texto estivesse em língua masculina não tinha percebido nada.



publicado por condutoras de domingo às 12:00
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO