as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 8 de Junho de 2008
Estação de Serviço - Kit Praia

Parece que finalmente está a chegar o sol, por isso é hora de prepararmos o nosso kit para a praia. E não se pense com isto que estou a falar de guarda-sol, pára-vento e lancheira com cozido à portuguesa. Estou a falar de coisas muitíssimo mais úteis. Como a bolsa de cintura impermeável. Para quem gosta de caminhar ao longo da praia ou passar horas perdidas dentro de água, mas tem medo de deixar os seus valores junto à toalha. Chamam-lhe a bolsa “porta-tudo”, já que dá para telemóvel, carteira, chaves, leitor de mp3… com sorte até cabe um tupperware com o tal cozido à portuguesa lá dentro. Isto dá imenso jeito, para o que der e vier em pleno Oceano Atlântico. Uma pessoa pode querer negociar alguma coisa com os homens que conduzem as bananas, e assim tem sempre trocos à mão de semear. Ao mesmo tempo, levanta um problema: o próximo arrastão na Praia de Carcavelos terá de ser aquático, já que os chefes de família andam todos com os pertences atrás enquanto nadam bruços. E por falar em desporto… outro utensílio que não nos pode faltar são as raquetes. Mas não falo daquelas de madeira, as Sharapovas dos areais portugueses utilizam, normalmente lançando bolas fluorescentes para as dunas e incomodando toda a gente. Falo duma modalidade muito mais útil, que se pratica com a raquete fulmina insectos. Tem uma rede electrificada de baixa tensão, que promete matar todos os insectos “sem derramamento de sangue”. Não sei o que a comunidade de mosquitos terá a dizer a este respeito… A verdade é que isto de não haver sangue pode parecer um primeiro passo para a paz, mas esta raquete tem grandes semelhanças com a cadeira eléctrica. Com sorte, é eficaz também com crianças de pequeno porte. Daquelas que saltitam à beira mar e impedem toda a gente de dormir a sesta. Para evitar estes e outros incómodos, o melhor é pegar no nosso Kit Praia e levá-lo para outro sítio qualquer. Porque com o Camp Shower temos um duche quente ou frio onde quisermos. Por apenas 11.90 € compramos este reservatório em PVC, com espalhador de água e capacidade para 20 litros. Isto dá direito a um daqueles duches com ária de ópera e tudo. Traz uma corda de suspensão, por isso podemos pendurar este chuveiro portátil em qualquer lado. Quando formos ao banco tratar do crédito para as férias, ou quando estivermos na loja do cidadão a tratar do passaporte, por exemplo… Mas tudo isto só faz sentido se nos sobrarem 9.90€ para um bonito boné ventilador, em tons de amarelo. Daqueles com ventoinha no cimo da cabeça, tipo desenho animado. A ventoinha é movida por energia solar acumulada num pequeno painel que existe no topo do boné. Isto fará de qualquer um de nós um misto de frigideira e painel de energia solar ambulante. Para ser perfeito só falta mesmo levantar voo.



publicado por condutoras de domingo às 12:00
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO