Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

28
Out07

Incêndios na Califórnia

condutoras de domingo
Esta semana, fomos abalados com notícias vindas da América e que davam conta de violentos incêndios na Califórnia. Foi uma das piores calamidades de sempre naquela região. O fogo consumiu extensas áreas de mata, chegando mesmo a atingir zonas habitacionais e causando milhares de desalojados.
A pior situação viveu-se na região de Los Angeles, onde grande parte dos moradores locais ficou sem casa, depois do fogo consumir... as suas mansões. Muitos deles vivem agora momentos de drama e desespero, pois foram forçados a ter de ir viver para as casas de praia ou para os apartamentos em Manhattan, coisa que não vinha nada a calhar nesta altura do ano, e ainda por cima quando se deu folga à criadagem. A situação é tão grave que muitos foram mesmo obrigados a ir viver para os poucos hotéis de luxo das redondezas e a ter de contentar-se com refeições feitas à base de lagosta e champanhe. Comida bastante engordativa, portanto. As imagens que nos chegaram através da televisão eram arrepiantes. À volta de Hollywood houve gente que perdeu frotas inteiras de Ferraris e Porsches, para já não falar de espólios perfeitamente irrecuperáveis de fatos Armani e malas Prada. Uma perda para a humanidade! Muitos californianos queixaram-se da actuação do Governador perante tamanha catástrofe. Aparentemente, Arnold Schwarzenegger ter-se-á colocado perto de uma frente de incêndio e gritado: “hasta la vista, baby!” E depois, ficou feito parvo a olhar para as chamas e a tentar perceber porque é que, desta vez, aquilo não funcionou.


Para ajudar as vítimas dos incêndios, ainda se pensou fazer algumas acções de solidariedade, como concertos, espectáculos, etc. Mas, depressa se desistiu da ideia por não haver artistas disponíveis para abraçar a causa. Estavam todos ocupados a atirar baldes de água para o telhado da mansão em chamas. E depois, também se achou que era esquisito ter pessoas normais, tipo carpinteiros e contabilistas, a fazer um disco género “we are the world” para ajudar músicos e actores e assim. Para isso já existe o “Casamento de Sonho”, que também tem gente, vá lá, normal a cantar e a ajudar artistas de quem já ninguém se lembra a renascer das cinzas.
Mas o pior de tudo, a verdadeira calamidade, o terrível drama, é o facto destes incêndios terem feito parar as gravações do “24” e do “CSI”.  Sem novos episódios destas séries, milhares de portugueses vão ter de recorrer à ficção nacional para sobreviver, o que significa que brevemente vai ter de ser declarado o Estado de Emergência, pois ninguém aguenta mais de dois dias seguidos a comer com a Floribella ou o Deixa-me Amar.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D