as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 8 de Junho de 2008
Choque Frontal - Mourinho

O que é que uma pessoa faz quando aprende alguma coisa nova? Exibe-a para os amigos. Claro. Depois do curso de vela, leva todos a velejar. Nem que para isso seja preciso roubar um veleiro. Depois do workshop de origami, oferece esculturas em papel à família toda, depois da formação de primeiros socorros faz reanimação a toda a gente, mesmo àquela senhora que só estava a passar pelas brasas no comboio. Isto é natural, todos temos vontade de mostrar o que valemos. Mas esta necessidade aumenta exponencialmente quando falamos do Special One. Obviamente. Por isso não me espantou aquilo que se passou na conferência de imprensa do Inter de Milão. José Mourinho estava a mostrar os seus dotes de italiano quando foi interrompido por jornalistas portugueses. É normal que se tenha recusado a responder-lhes na sua língua natal. Logo a seguir, abordado por jornalistas ingleses, não teve qualquer problema em falar na língua de Sua Majestade. Faz sentido! Passou largos meses a treinar o inglês no Chelsea, não quer desaprender agora dum momento para o outro. Falar português é uma coisa banal, qualquer um consegue – até os adeptos da selecção em Neuchatel! Aliás, o Special One nunca devia exprimir-se na língua de Camões, partilhada por treinadores de 2ª, como Carlos Queirós ou Jesualdo Ferreira. A partir daqui, e para marcar a diferença, acho que Mourinho devia dar conferencias de imprensa em Tagalog, Hindu, ou se quisermos uma coisa mais lusitana, mirandês. É o mínimo. A única coisa que realmente me preocupa no meio disto é a quantidade de tempo livre que Mourinho teve, nestes longos meses de desempregado. De certeza que o Curso Prático de Italiano só lhe ocupava as manhãs. Os dias eram longos e Mourinho aprendeu de certeza uma data de outras coisas que agora vai querer pôr em prática. Costura e bordados, por exemplo. As lojas de Milão podem já riscar o treinador da lista de clientes, porque Mourinho vai passar a fazer os seus próprios fatos e sobretudos. Consta que também teve algumas aulas de cozinha. E é claro que não vão servir para fazer estufados para a mulher e os filhos. Special One que se preze exibe os seus dotes em público, por isso receio que da próxima vez que for jantar fora, Mourinho ponha o cozinheiro na rua e se encarregue de preparar o seu próprio soufflé de lagostim. Avizinham-se tempos difíceis para os jogadores do Inter, porque consegui apurar que Mourinho coleccionou os fascículos do Corpo Humano do Planeta Agostini e se sente agora capaz de tratar todas as lesões que surjam no plantel, com as suas próprias mãos. Escusado será contratar artistas para a festa de Natal, o treinador português aperfeiçoou muitíssimo o karaoke e apresentará em Dezembro o repertório. Só com músicas estrangeiras, claro. 

 



publicado por condutoras de domingo às 11:40
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO