as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 8 de Junho de 2008
Tão Mau Que é Bom - Moreno

É sempre dia de festa quando o cabeleireiro Moreno volta às Condutoras de Domingo. E hoje volta por uma óptima causa – avaliar os penteados dos jogadores da Selecção Nacional. Como é que não nos lembrámos disto antes? De certeza que só perdemos o Euro2004 por certos e determinados penteados que por lá havia. É essa a verdadeira causa da exclusão de Maniche. Cabelo muito sem graça, sem um escadeado que seja. Ainda bem que Moreno se lembrou de apontar o que está certo e errado nas cabeças dos nossos jogadores. E felizmente não nos referimos ao conteúdo, porque analisar o vazio é uma ciência muito complexa, até para os profissionais das extensões e brushings. Quem leva o prémio de melhor penteado da selecção é Quaresma. Moreno adora o seu visual irreverente e o facto de estar sempre a inovar. Pior é se ele decide inovar no próximo jogo da selecção, e em vez de entrar ao intervalo fica no balneário, entretido com as suas nuances. O 2ºhonroso lugar vai para Quim – esse metrossexual, como se sabe – de quem Moreno diz “Está óptimo, tem um penteado cheio, muito urbano”. Apostamos que foi mesmo nisso que Quim pensou, quando pediu à esposa para lhe aparar as melenas com a tesoura da cozinha. Menos sorte tem Paulo Ferreira, logo ele que ganhou tanta fama pelos cortes que faz… recebe de Moreno o prémio de pior corte da selecção, por ser muito clássico. Ricardo Carvalho é brindado com um “Coitado! Com entradas tão pronunciadas não tem mesmo outra solução”. Curiosa, esta visão que Moreno tem do futebol. Nós pensávamos que as entradas mais pronunciadas eram as do Bruno Alves. Ou do Petit. Mas esses até recebem boa nota. Moreno levanta apenas algumas dúvidas sobre a ondulação do defesa central – será natural ou fez um desfrisado? É uma questão que dá que pensar. Quase tanto como esta: Simão Sabrosa deve insistir em usar comprido o seu cabelo crespo, realçando os caracóis, ou deve usá-lo curto, o que lhe dá ar de menino? É um dilema terrível. Mais descansado pode estar Raul Meireles, que é o exemplo perfeito do penteado da moda. Ou talvez não, porque logo a seguir Moreno diz que tem imperfeições: a franjinha é desnecessária. E nós bem sabemos como a franja pode atrapalhar num lance decisivo. Que o diga o Nuno Gomes. Mas a minha frase de eleição é esta, sobre Ronaldo: “Fica muito bem quando usa o cabelo espetado à frente e deixa crescê-lo atrás”. Deixa crescê-lo? Deve haver outro acordo ortográfico em vigor para a malta dos salões de beleza. E outros padrões estéticos também, porque Moreno diz que Scolari está óptimo, não mudaria absolutamente nada. Realmente está muito bem para quem deseja enveredar pela vinicultura. Do penteado ao bigode, passando pela barriguinha, está um autêntico nativo do meio rural. O pior é que o futebol, de rústico, só tem a relva.



publicado por condutoras de domingo às 11:13
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO