as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 1 de Junho de 2008
Estação de Serviço - Dia da Criança

Hoje é dia da criança e, como tal, eu não podia deixar de promover aqui um desvio até ao Toys R Us. A ver se me calha alguma coisa… Só não sei qual dos corredores hei de escolher… Gosto da designação “Figuras de Acção e Similares”, bem como “Peluches e Similares”. Não gosto especialmente de ursos fofinhos nem de Pokemons, mas adoro similares. Sempre gostei, no Natal o meu irmão pedia brinquedos, eu só queria similares… Acabei por me decidir pelo corredor da “Imitação do Lar e do Meio”. Aqui as crianças podem começar a preparar-se para aquilo que será a sua vida daqui a uns anos. Para as meninas há um kit de beleza em movimento, caso optem pela carreira de esposa de futebolista, que vai atrás do marido para Viseu, para a Suiça ou para Los Angeles, sempre com blush e rímel à mão de semear. Há também um set de cabeleireiro, para quem opte pela carreira Maria João Savioti, ou uma mala de Festa Instantânea, para quem se identifique mais com a Maya.Há também um carrinho de limpeza e aspirador, com balde, vassoura e esfregão tão bem reproduzidos que acho que as mães vão poder despedir as empregadas e pôr as filhas a fazer a lida da casa. Basta que tenham mais de 3 anos. Por 14.99€ apenas podemos comprar um set de comidinhas com 120 peças, que dá jeito em tempo de crise. Inclui ovos, pernas de frango, salsichas. Com aquele pequeno inconveniente de serem em plástico, mas isso… é a matéria-prima mais comum por estes lados. Os rapazes com certeza que vão adorar uma cara e uns abdominais de borracha, a imitar o Fantastic4, um fato com músculos insufláveis do Super Homem, e umas mãos e pés gigantes. Afinal de contas o que eles mais farão ao longo da vida é preocupar-se com dimensões anatómicas. Para quem veja nessa preocupação um futuro profissional o pequeno fato de cowboy pode ser uma compra útil. Bem, mas esta coisa dos brinquedos servirem todos para brincar aos adultos cansa um bocado. Eu queria encontrar um sítio onde os adultos brincassem às crianças. E para isso, nada melhor que a Feira do Livro. Depois da Leya e da APEL terem brincado aos Pequenos Gladiadores Americanos, chegam as estafetas por entre barraquinhas às cores, e a prova do lançamento. Não do disco, mas do livro. Hoje às 4 da tarde vai ser lançado o Livro A Verdadeira História do Areias, o camelo com duas bossas e muito pêlo. Estamos ansiosos por conhecer a biografia deste animal. Que ganhou vida na música graças a uma senhora que, mesmo adulta, manteve nome de boneca de plástico – Suzi Paula. Fica aqui a minha homenagem ao Areias, uma referência no panorama político nacional. Reparem que ele “diz com o ar mais superior que só lhe falta ser doutor e acha que é de entre todos o mais belo”. Um perfil exactamente igual ao do nosso primeiro-ministro.



publicado por condutoras de domingo às 14:07
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO