as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 18 de Maio de 2008
Condução Defensiva - Literatura Light (Literalmente)

O Verão aproxima-se e, com ele, o sol, a praia e muitos pedacitos de carne à mostra. O que é o mesmo que dizer que está a chegar a época de mostrar o corpo e esconder o cérebro, dobrá-lo muito bem dobradinho e acondicioná-lo algures num canto escuro, onde possa descansar, numa espécie de hibernação dormente que apenas nos deixa pensar em como seria bom termos o corpo da Gisele Bündchen. Mas este Verão promete ser diferente. Não, não vamos deixar de sonhar com o corpo perfeito; sabemos, apenas e finalmente, o segredo para o atingir. E como somos gente boa vamos partilhá-lo com todos. Pois é, tantos anos a derramar suor no chão do ginásio, tantos anos a encomendar passadeiras, cintas vibratórias e celluless no Gigashopping e afinal o segredo é... ler. Isso mesmo: ler. A pedido de uma livraria inglesa, uns quantos especialistas britânicos descobriram que os livros de acção, aventura e sexo queimam calorias. Aliás, queimam o dobro das calorias habitualmente consumidas na leitura. Isto não só explica por que razão o Kama Sutra ilustrado tem sempre uns indianos muito magrinhos nas imagens, como também apresenta o único método de emagrecimento inteligente do mundo. Se pensarmos que um corpo parado consome uma caloria por minuto, imaginem um corpo parado a segurar um calhamaço erótico de 800 páginas, coisa que ainda por cima serve para tonificar os músculos dos braços se se estiver deitadito na toalha com o livro erguido ao alto. Simples, não é? Creio mesmo que a felicidade nunca esteve tão ao nosso alcance como neste Verão.

 

 

 

Reparem bem: basta estenderem-se ao sol e alternarem a leitura da colecção completa d’Os Cinco com A Vida Sexual de Catherine M., o livro em que Catherine Millet narra as suas incursões pelos territórios tortuosos do sexo (atenção, não confundir com a autobiografia da Maria Filomena M., livro que só engorda e que compromete o sucesso desta técnica). Outra hipótese (e são tantas, meu Deus, são tantas!) é ir saltando de qualquer um dos Harry Potters para qualquer um dos do Marquês de Sade ou, para os machistas contemporâneos, qualquer um dos de Henry Miller. Enfim, a lista de possibilidades é infinita e bastante mais eficaz do que um frasco de herbalife. Acredito mesmo que é desta que os hábitos de leitura vão mudar em Portugal. Sobretudo porque até hoje ninguém anunciou que este novo método de emagrecimento tem os efeitos secundários de umas bolachas que a Madonna devora porque emagrecem. Emagrecem, emagrecem, mas inibem o apetite sexual e muitos destes livros, meus amigos, fazem exactamente o contrário. Por isso, pela vossa saúde mental, pela vossa beleza física, recomendo que da próxima vez que se puserem a caminho da Costa da Caparica passem antes os olhos pelas vossas estantes...

 

 



publicado por condutoras de domingo às 11:15
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO