as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 11 de Maio de 2008
Gemma Garrett

Se compararmos Portugal e Inglaterra – mesmo não estando a falar do caso Maddie – só podemos chegar à conclusão de que são realmente dois países muito diferentes. Se ainda pelo discurso do 25 de Abril, Cavaco Silva alertava para o desinteresse dos jovens portugueses em relação à política, eis que do Reino Unido nos chega um exemplo fresquinho de alguém para quem a carreira política assumiu um súbito interesse. Gemma Garrett, loira de 26 anos e Miss Grã-Bretanha 2008, anunciou que vai candidatar-se a deputada, pelo recém-formado partido Beauties for Britain, nome que, em português, dá qualquer coisa como «Beldades pela Grã-Bretanha». Para mais, e ao contrário da generalidade dos candidatos à liderança do PSD, Gemma tem mesmo um programa político. E desenganem-se aqueles que pensam que esse programa se resume ao desejo de paz no mundo, tão característico das misses. O verdadeiro intuito desta rainha de beleza é, nada mais nada menos, que: “tornar a política britânica numa coisa sexy”. Se em Portugal se resolve seguir esta orientação política, Manuela Ferreira Leite, rainha da credibilidade e também das rugas não terá grandes hipóteses.
Gemma Garrett foi também autora de uma das frases mais interessantes da semana. Numa entrevista ao Daily Star desabafou, sem esconder desapontamento: “ouvi dizer que o Cristiano Ronaldo ficou interessado depois de ver algumas fotografias minhas, mas agora ele tem uma nova namorada”. É de facto o género de coisa que esperamos da parte duma deputada. Ana Drago celebrizou-se por isso. Enviava fotografias para o balneário do Sporting e dizia que o Miguel Veloso tinha adorado, e ainda ia largar “aquela Bruna”. A Miss Inglesa pode tirar o cavalinho da chuva, porque por agora Cristiano Ronaldo está demasiado ocupado. Anda a dar novas interpretações aos provérbios. O famoso “dar pérolas a porcos” passa agora a ser “dar diamantes a Nereida”. E também Mercedes de 35 mil euros. Mas, há que dizê-lo, isto corresponde a um quarto do salário semanal do craque. Portanto equivale a uma caixa de bombons, dada por um funcionário público.
 



publicado por condutoras de domingo às 11:31
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO