Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

04
Mai08

Estação de Serviço - Dia da Mãe

condutoras de domingo

Só nos lembrámos a meio da viagem que hoje é Dia da Mãe! E quando assim é, só há uma coisa a fazer: parar na estação de serviço, comprar um kit kat, e convencer as nossas mães de que bombons é coisa ultrapassada. Ou então optar por um daqueles ramos de flores de plástico, e explicar-lhe que é a nova tendência das naturezas mortas. Mas nós tivemos a sorte de parar numa estação especial. Chama-se NetPrendas. Aqui ficam as sugestões das Condutoras para os diferentes tipos de mãe. Para a Mãe-que-aprecia-novas-experiências nada melhor que um pára-quedas para rolha de champanhe. Quando a rolha estiver a voar, o pára-quedas abre-se e ela paira suavemente. Não há nada como iniciar as cortiças lá de casa nos desportos radicais. Claro que acidentes podem acontecer… E a bonita celebração deste dia pode acabar com o falecimento duma rolha. Se preferir sacrificar primeiro materiais menores, comece por fazer bungee jumping com uma carica ou rapel com a tampa da maionese. Só à experiência. Outra coisa que tem tudo para fazer sucesso é o Airzooka. Um aparelho que liberta uma forte bola de ar até 6m de distância, e catapulta todos os objectos. Isto ia fazer as delícias de muita mãe! Sobretudo se accionado quando ela estiver com as facturas todas em cima da mesa, a fazer as contas do mês. Vai adorar. Os fabricantes descrevem-na como “fantástica e divertida arma prontinha para criar confusão”. É, por isso, o ideal para mães com vontade de enveredar no carjacking. Outra coisa apresentada como sendo muito útil é um rato USB que pedala. Um rato mesmo, tipo Mickey ou Ratatoui – mas em feio. E com uma função muito mais importante do que os ratos de computador vulgares. Enquanto faz uma espécie de volta a Portugal em bicicleta, conta as palavras que escrevemos por dia. E mais: faz um top dos nossos recordes e testes de velocidade. O presente ideal para mães dactilógrafas. Pena que a maioria já tenha morrido! Para as mães que ainda estão vivas, que é de momento o que nos interessa… Encontrei a prenda ideal para as nossas mães. É verdade. O que se passa é que nenhuma de nós convenceu a respectiva mãe a ouvir as Condutoras de Domingo. Elas enchem-se de soporíferos no sábado à noite, só para não terem de nos acompanhar. Mas agora isto acabou-se, com o despertador voador. Imaginem. Onze da manhã, começa uma espécie de helicópetro a voar pelo quarto, e a apitar… E como é que a pessoa desliga? Indo a correr atrás deste pequeno electrodoméstico, quarto fora… Porque o botão de off está nas hélices. Das duas uma: ou as nossas mães passam airosamente à categoria de mortas, e são encontradas esticadas no chão do quarto, ou ouvem mesmo o programa. Se for o caso, Feliz Dia da Mãe!

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D