as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 13 de Abril de 2008
Sinais de Luzes - 13 de Abril
Mínimos
Para o governo Venezuelano. Que proibiu a exibição dos Simpsons por considerar que não é “apropriado para as crianças e adolescentes”. Em substituição dos desenhos animados, estão agora episódios das Marés Vivas. Sim, isso mesmo. A série em que malta se afoga numa piscina olímpica, fingindo estar em águas profundas. A série que deu a conhecer ao mundo os atributos de Pamela Anderson – e não estamos a falar do seu dom para a representação. A série que formou tantos e tantos jovens portugueses. E que felizmente vai agora educar pequenos cidadãos da Venezuela. Em boa hora se lembraram disto! Assim, as crianças poderão crescer em harmonia e transformar-se em Mitch Bucchannon. Terão um carro amarelo para passearem na praia, uma carapinha, e… acabarão os seus dias em clínicas de desintoxicação para alcoólicos. Ainda bem! Catastrófico seria ter pais de família latino-americanos em estilo Homer Simpson. Quanto mais não seja porque não há muitas centrais termonucleares em Caracas. E porque deve ser chato passar o dia a comer donuts, beber cervejas e ver televisão. É que a avaliar por este exemplo, não devem passar programas muito actuais por lá… Calculamos que daqui a uns 10 anos rebente o escândalo South Park – que terá de ser substituído pelo Justiceiro e o seu kit “amigão”. Lá para finais do século ainda vamos ouvir falar do Family Guy, cujo 1º episódio será interrompido a meio. Para ir para o ar o “Esquadrão Classe A”. Essa série tão educativa.


Médios
Para Rui Rio. Que tem hobbies muito estranhos. Pelos vistos a presidência da Câmara do Porto e os festejos dos dragões longe da sua varanda, deixam-lhe muito tempo livre. Só que em vez de se ficar pela filatelia, coleccionismo ou pelas compras no Via Catarina Shopping, resolveu sair para a rua e tirar fotografias. Até aqui tudo bem. Se tivesse escolhido as naturezas mortas como fonte de inspiração, e não um arrumador de carros vivo. Bem vivo! Carlos Moreira não gostou de ver a sua foto publicada na revista da Câmara Municipal, associada a um texto sobre toxicodependência. Rui Rio foi constituído arguido neste processo, mas não contente com isso, ainda fez comentários depreciativos sobre o seu modelo fotográfico! O autarca disse: “é um arrumador que por sinal está com o chapéu enterrado na cabeça até ao nariz e nem se reconhece quem possa ser”. Quer dizer, é ele que faz o casting e depois ainda reclama com a indumentária? É preciso ter lata. Carlos Moreira, a vítima, diz que não é drogado, apenas sofre da coluna, e considera a publicação da sua imagem um insulto. “Neste processo não há heróis, há uma pessoa a gritar por justiça”, referiu. E da última vez que um cidadão injustiçado reclamou os seus direitos junto de instituições estatais, sabemos como foi bom! Portanto deixamos aqui o apelo. Carlos Moreira, não cale a sua indignação, deixe de arrumar carros por uns minutos e barrique-se na casa-de-banho de Rui Rio. Assim sim, ele vai arrepender-se de todas as vezes em que disse que não tinha trocos, depois de estacionar o seu Mercedes.

Máximos
Para Maria das Dores, claro! Há programas que têm rubricas de culinária, outros de bricolage… O nosso tem a rubrica Maria das Dores. E vai poder tê-la durante 23 anos, felizmente! Foi essa a pena de prisão para a viúva mais famosa de Portugal. Uma self-made viúva, se é que nos fazemos entender. O juiz considerou horrível e hediondo o assassinato de Paulo Cruz e fez-nos confiar na Justiça portuguesa. Sim, pode não haver castigo para a corrupção ou a pedofilia, mas há mão pesada para essa área criminal que é o homicídio com recurso a marreta de 5kg. Maria das Dores não esteve presente em tribunal, o que foi uma pena. Porque certamente teria tempo para inventar mais um álibi de capa e espada. Depois do famoso: “eu só lhes paguei para furarem a banheira, eles é que se enganaram e mataram o homem”, certamente teríamos uma versão mais fantástica. Qualquer coisa como “o meu marido atacou aqueles dois brasileiros indefesos, que tinham entrado por engano no nosso apartamento, julgando que era um bar de forró. Eles defenderam-se com o que tinham mais à mão, a marreta”. Perdemos também a oportunidade de ver mais um desfile de David Motta, filho da condenada. Que com certeza ia levar o seu melhor pijama – consta que é esse o passatempo que lhe ocupa horas a fio, com José Castelo Branco. E perdemos tudo isto porque Maria das Dores está internada na ala psiquiátrica. Depois de 2 tentativas de suicídio: uma com comprimidos, outra com um lenço. Nós já estamos mesmo a ver. Primeiro tentou overdose com laxantes e diuréticos, porque assim como assim sempre perdia uns kilos antes de ir desta para melhor. Depois, tentou o enforcamento. Mas, indecisa entre o seu melhor lenço Chanel e echarpe Dior, ficou-se pelas intenções. Ainda bem, que nós não desejamos a morte de ninguém! Mas desejamos, isso sim, acompanhar esta novela da vida real, que encosta Alexandra Lencastre e a sua nova irmã a um canto.


publicado por condutoras de domingo às 13:02
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO