as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 13 de Abril de 2008
Estação de Serviço - GPS
Hoje viemos à Estação de Serviço comprar um artefacto muito útil para a nossa viatura. Todos sabemos que ao longo dos tempos surgiram serviços à medida das necessidades do Homem. 1º começaram a andar, depois inventaram os sapatos. Ou uma espécie de chinelos em pele, já bem bons para a altura. Depois veio a roda, e com ela formas mais rápidas de deslocamento, até chegarmos ao carro. (Sim, acabo de fazer a história dos transportes terrestres em 10 segundos. E saltei a parte dos eléctricos e comboios, felizmente). Pronto, já com carros, multiplicaram-se os serviços: óleos de várias qualidades, pneus para terreno molhado, seco ou médio, capinhas de linóleo, bonecos para pendurar no retrovisor, ambientadores, kits de tunning. A palavra de ordem era ter o carro mais bonito de todos. Hoje em dia, a palavra de ordem é só ter o carro. Conservá-lo em nosso poder. Não é fácil. Quando menos esperamos, num sinal vermelho, podemos ficar sem ele. E por isso a Novatronica lançou um serviço anti-carjacking. O localizador de veículos por GPS. À 1ª vista parece que estao a vender o próprio do carjacker, porque o anúncio diz: é homem (embora existam registos de crimes no feminino), tem entre 21 e 30 anos, cresceu nas zonas suburbanas de Lisboa e Porto e prefere a pistola 6.35mm. É assim um compromisso entre a nota biográfica e um anúncio de recrutamento para empresa dinâmica e jovem. Mas também dão conselhos, como: fique alerta para a existência de pessoas estranhas que observem a viatura. Mas tendo em conta a descrição, não são tão estranhas assim. Recordemos: homens ou mulheres, entre 20 e 30 anos, que cresceram em Lisboa. Assim de repente até podia ser eu. Ok, não cresci muito, nem em Lisboa nem noutro sítio qualquer mas… A não ser que tenhamos tempo para fazer um breve inquérito, nunca vamos saber se aquela pessoa que se aproxima do nosso carro prefere pistolas de 35mm ou revolveres, bacalhau ou favas, raptos ou extorsões. Mas há mais avisos úteis. Como: circular com portas trancadas ou não deixar crianças e idosos na viatura com a chave na ignição. Nunca tínhamos pensado nisso. Aliás, os nossos avós dormem no carro de 2ª a sábado, com a chave na porta. Só têm de sair ao domingo, para nós darmos uma volta. Mas agora com este localizador nv-auto, estamos muito mais seguras. Se os velhotes decidirem fazer uma passeata até às termas do Vimeiro, nos dias úteis, temos tudo sob controlo. É que este dispositivo emite um alerta em tempo real para o nosso telemóvel e imobiliza o veículo num instante. Podemos respirar de alívio.


publicado por condutoras de domingo às 12:18
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO