Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

13
Abr08

Jogo Ilegal

condutoras de domingo
A mais recente descoberta da ASAE, em termos de coisas ilegais que os portugueses adoram fazer, foram as máquinas de brindes. Sim, esses terríveis antros de perdição. Segundo a ASAE, o facto de pormos uma moeda e recebermos em troca um cãozinho de peluche ou um chocolate, fazem daquela actividade um jogo de fortuna. Bem, de fortuna não diria, porque as máquinas só aceitam moedas de cinquenta cêntimos. E não há notícia de ninguém que tenha gasto todo o ordenado a jogar. Quanto muito há miúdos que gastaram a semanada. Mas, se formos por aí, temos de considerar as batatas fritas Matutano e os Bollycaos jogos de azar, porque nunca se sabe quando vai sair o cromo ou o tazo de que se está à espera. E os cromos da Panini, então, já nem são de azar, são jogos de desgraça porque há milhões e milhões de euros enterrados em cromos repetidos. Consta que rende mais que o casino de Lisboa. No que toca a ilícitos mais adultos, as Condutoras de Domingo sugerem que a ASAE suspenda um jogo muito praticado nas grandes cidades. É o jogo da EMEL. Pomos todas as moedas que temos no parquímetro e nunca sabemos no que aquilo vai dar. Se vai ser multa, bloqueamento ou reboque. Ou se estamos com muita sorte e nada nos acontece. Se for esse o caso, o melhor é irmos logo jogar no Euromilhões e no Totoloto. Jogos seguros, que não são como essas máquinas de brindes, ou aquelas com uma pinça para alcançar peluches.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D