as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 13 de Abril de 2008
Homem Grávido
Neste caso, não é M de Magro, como no anúncio do iogurte, mas, sim, T de transsexual. Thomas Beatie, um americano de 34 anos, nasceu e viveu como Tracy, até que aos 24 resolveu mudar de sexo. Até aqui, e se olharmos aos contornos da história, tudo N de normal. Mas Thomas e Nancy, com quem entretanto se casou, desejavam ter um filho. Como Nancy não podia engravidar, o marido chegou-se à frente. E a notícia está a correr mundo: Thomas está agora grávido de seis meses. É caso para dizer T de... “traordinário”!  Pela primeira vez na história deste programa, esta notícia deixou-nos a todas assim como a Floribella: um pouco confusas! Mesmo sabendo que a Flor falava com uma árvore. A própria Oprah Winfrey – que é tudo menos pobre em ouro – ficou boquiaberta e resolveu chamar Thomas ao seu programa para esclarecer o caso, aproveitando também para mostrar imagens da ecografia. E Thomas lá explicou que foi cauteloso e, quando se submeteu à operação que lhe permitiu mudar de sexo, optou por deixar intacto o seu aparelho reprodutor. Digam lá se essa ideia do “é melhor deixar ficar, que ainda pode ser preciso” não é mesmo coisa de mulher? Por sua conta e risco, as condutoras resolveram investigar esta história a fundo, e procurar a origem de todo este imbróglio. Escavaram, escavaram... e descobriram que Thomas, quando era ainda a adolescente Tracy, era tão jeitosinha que participou num concurso de beleza, onde chegou a ser coroada Miss Havai. E aí, as coisas tornaram-se claras. Certamente, nesse concurso, Thomas Beatie, quer dizer, Tracy, foi coroada por Humberto Bernardo, que se atrapalhou outra vez com as faixas das misses e trocou as voltas a esta criatura que... nunca mais foi a mesma. Carla Caldeira, que com aquela altura de palmeira e voz grossa também dava para Carlos, já declinou responsabilidades e mantém-se afastada desta polémica. Provavelmente no Havai porque... nunca mais ninguém a viu. De qualquer maneira, não percebemos qual a razão deste espanto todo. Não nos parece que seja, realmente, a primeira vez que se vê um homem grávido. Basta olhar para certos polícias de bigode das nossas ruas para perceber que Thomas não é o único a ter orgulho na sua barriga.E quem diz, polícias, diz homens do talho... ou... agentes de seguros... ou... bom, praticamente toda a população masculina portuguesa.


publicado por condutoras de domingo às 11:05
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO