as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 30 de Março de 2008
Estação de Serviço - Nike Brother
Hoje a paragem na estação de serviço será breve. Porque o lema aqui é “pegar ou largar”. Nós achávamos que estava tudo dito no domínio do calçado, depois de termos ouvido os slogans da Seaside na rádio, e de termos visto Diana Chaves e Rodrigo Menezes pegando de modo sensual, quase lascivo, em sandálias e sabrinas. Achávamos isso até conhecermos o site www.nikebrother.com. E é mesmo de um irmão da conhecida marca de ténis que se trata. Mas é um daqueles filhos bastardos que os pais escondem anos a fio. Digamos que está para a Nike como a Ana Ribeiro está para a Alexandra Lencastre… Este bazar electrónico é o corolário lógico de milhares de feiras e armazéns de contrafacção. Depois de séculos a comprar ténis “Ardidas” e “Naike” (com ai) em tendas e barracas sem quaisquer condições, podemos finalmente fazê-lo sem sair de casa! E por preços ainda mais acessíveis que os praticados pela família do Quaresma. Outra grande vantagem é que as marcas vêm realmente bem escritas. Podemos comprar uns sapatinhos com o logótipo D&G que não diga “Doce Cabana” e uns ténis Lacoste que tenham realmente um crocodilo bordado e não uma anaconda. Mas tantos benefícios tinham de trazer algum “senão”. Pois tinham. Os preços são convidativos de facto… Cerca de 37 euros por calçado topo de gama… Mas… A encomenda mínima são doze pares. Iguais. Por isso, das duas uma: ou conhecemos uma equipa de andebol juvenil que calce toda o mesmo número, ou gostamos tanto mas tanto daquele modelo que não vamos usar outros ténis nos próximos 12 anos. Outra curiosidade desta loja é que se quisermos falar com o gerente, não o mandamos chamar. Adicionamo-lo no Messenger. O mail é um nada suspeito zzs62668@hotmail.com. Nós temos um certo nível de exigência nos nossos contactos por isso não adicionámos estes senhores. Mas felizmente há quem não tenha. A malta do 24Horas por exemplo, que chegou à fala com o patrão da Nike Brother. Ele garantiu que os sapatos não são contrafacção. Claro que não. Vendem-se mais baratos que um pão de kilo por mera boa vontade. Este empresário chinês só quer que a população ocidental esteja bem calçada. E vestida! Que também se vendem casacos Coogi Hoody, fatos de treino Juicy Suit e camisolas Evisu. E perguntam vocês: essas marcas são conhecidas? Que eu saiba, não. Mas para terem candonga é porque são boas. Nunca ninguém viu falsificações de camisas C&A ou meias da H&M.


publicado por condutoras de domingo às 11:38
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De carlos a 12 de Agosto de 2008 às 16:28
evisu é uma das marcas mais caras e criativas do mundo. pesquise pela sua historia. um abraço


Comentar post

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO